Brasileirada e Portuguesada,bora criar um mod?

Users who are viewing this thread

Beto5761

Recruit
-Introdução-
Se estou errado falem ai!
Galerinha,acho que nao existe ainda um mod made in Brasil ou Portugal...
-Fim da introdução-

-Apresentação-
A,ja ia me esquecendo,sou novo no fórum,nunca joguei um game assim como mount and blade,um gameplay graficos e tudo mais tão cativante!
E acabei comprando o serial!
Valeu ai equipe TaleWorlds por criar um game tão cativante assim!
Vou participar muito do fórum etc...
Valeu ai!

.Roberto.
-Fim da apresentação-

-MOD-
Então como eu estava dizendo,acho que ainda não existe um mod feito por pessoas da lingua portuguesa,então que tal a gente aqui do fórum da categoria brasileira e portuguesa nos reunirmos,mesmo os com conhecimento de como modiicar até os mais desinformados,e criarmos algum mod feito por nós da lingua portuguêsa!

O mod pode ser no estilo matar zumbi,fantasia,e muitos outros,só  falta a gente escolher aqui no tópico,dar uma estudada pelo fórum e começar a criar o mod!

Quem quiser ai pode me adicionar no MSN: [email protected]

Postem ai duvidas elogios e criticas!
Valeu ai galerinha e vamo seguir em frente!

.Roberto.

-Fim da introdução sobre MOD-
 
Realmente, fazer um mod requer muito esforço, e mesmo que vc consiga recrutar um pessoal todos os mods que são lançados se apoiam no trabalho de duas pessoas no amximo no final das contas. Pelo menos é assim aqui, onde a comunidade é muito pequena. Se vc quiser modificar um jogo como Half-Life aí sim é outra historia...

Eu sou Brasileiro e estava desenvolvendo um mod chamado "Bitter Earth" que chegou bem longe antes de eu e meu colega desistirmos para fazer um novo jogo do zero. O cara que está desenvolvendo 'The Pelloponesian War" é Brasileiro também.
 
concordo com voce El Duke !
e meus conhecimentos sobre modificar mount and blade ainda nao sao altos,para falar a verdade ainda nao sei nada,to tentando criar modelos 3d pelo tutorial do forum,entao o que voces axam que eu presisaria?

um scripter e oque mais?

a e eu nao sei muito sobre historia disso da peninsula iberica,parece um bom assunto,vou pesquisar na web...
 
O mais importante é scripting ( a não ser que o mod se trate apenas de novos modelos e texturas...), sem isso vc não vai chegar a lugar algum. A quantidade e qualidade dos modelos e texturas de que vc vai precisar vão depender do projeto. è obvio que se vc fizer algo sobre a idade média por exemplo, dá usar muitos recursos do M&B, mas se vc quiser fazer algo mais moderno vc teria que praticamente começar do zero e substituir quase tudo no jogo.
 
Eu percebo alguma coisa de scripting.
Se houverem moders suficientes eu entro. E mais uma vez sugiro a reconquista, com a origem de portugal e D.Afonso Henriques como rei claro.

E depois alguém podia até traduzir para espanhol e Inglês.  :wink:
 
Olha... Alguem uma vez fez essas duas belissimas sugestões  e gostaria de repeti-las : Guerra dos Farrapos e Cangaceiros.

Simplesmente perfeito... lembrem-se de que um bom mod usaria bem a engine do M&B ( Pequenas batalhas com cavalarias)  :smile:
 
Eu ja fis o sieges mod para 808 e estava fasendo o sh2 mod mais desisti levei um tempão pra faser torres de cerco que se movem, arietes e um sistema que os soldados andassem direito que foi tudo adcionado no 890 q quase morri de frustação.
eu atualmente estou desenvolvendo um mod simples chamado Gunpowder & Dead G&D para os intimos.
não vai ser grande coisa só vai ter polvora.

eu prefiro mods medievais pois com polvora perde a graça do jogo acho q soh cs eh bom.

eu acho q poderiamos faser um mod como a invasão dos #insira a facção que vc deteste aqui#.
eu estava pensando em faser um mod baseado em um sonho loucamente estranho que eu tive mais seria muito trabalho e eu n sou idiota de faser um mod grande pra versão instavel.

mais acho que um mod da reconquista seria bom.
bom ta certo que em 10 turnos eu ja reconquisto a iberia no m2tw mais ta o.
 
eae galera beleza?
eu tambem nao gosto muito de polvora entao voto no mod da reconquista cristã da Peninsula Iberica.

a e galera.quiantas pessoas mais ow menos presisamos para criar o mod?

valeu ai!

Beto
 
É bastante fácil visto que teria o mesmo sistema do native. O mais difícil seria mesmo a veracidade histórica, mas com um pouco de pesquisa chegávamos lá.
 
Tankai , voce pode me passar um tutorial para o que eu irei ajudar no projeto?,apenas para eu ir treinando...

vlw ai

Beto
 
Vá praticando com o wings e o brfedit http://forums.taleworlds.com/index.php/topic,24463.0.html siga as instruções.
Talvez arranjar o photoshop seja uma boa ideia, fazer texturas e esse género de coisas.
É trabalho chato, mas bom para começar. Eu vou tentar reunir o máximo de informação espaço-temporal possível e depois agente fala.
 
eu to na equipe de scripting.
eu sou um scripter rasoavel, não sou "criador" de codigos mais eu sei misturar alguns que n tem nada a ver pra conseguir o que eu quero.

uma pergunta nessa epoca os castelos tinham foço?
pq eu desenvolvi um codigo bem simples que ao falar com o guarda ele pode abrir ou não o portão.
ai podemos pegar algums homens pra por uma escada ou gancho no muro da cidade para passar usando o muro.
o codigo funciuona 1 soldado coloca a escada para vc subir na maioria das vcs eh o marnid que fais isso.
PS: O script para carregadores de escadas eh by Mirathei
 
neste momento estou baixando as video aulas de modeling para eu ficar baozao!

espero ajudar muito o mod criando espadas escudos e coisas novas!

vlw ai pelo tuto

Beto
 
Ei, bom saber que podemos ter um mod luso-brasileiro!

Não manjo nada de modding (apesar de pretender estudar um pouquinho do python quando tiver tempo, mas não tenho grandes pretensões), então só estou escrevendo para dar apoio moral!  :roll:

Sugiro que vocês pensem pequeno, e façam um mod bem simples pra começar, algo sem grandes novidades em termos do funcionamento do jogo. Se der certo, aí provavelmente fica mais fácil partir para um projeto mais ambicioso.

Já vi que a maioria não curte muito a idéia de usar pólvora... mas que tal um mini-mod da batalha de Canudos?
 
Então, desistiram? Um mod da reconquista cristã era uma EXCELENTE ideia. Eu posso dar umas "dicas" no que que trata a historia, e posso ajudar a organizar isto. Não percebo nada de modding, mas não me parece nada de muito complicado este mod... Maior parte das funcionalidades que seriam precisas já vem no jogo...

A minha sugestão é a seguinte: Nós podia-mos ser um cavaleiro ao serviço de D. Afonso Henriques, que cada vez que conquistasse algo, ganhava recompensas, e cada vez que perdia algo, era "castigado" de alguma forma... Simples e eficaz a meu ver.

Portanto, quem é que está interessado em entrar no mod?

Vamos lá pessoal, que eu quero deitar a minha ira naquele mouros  :twisted:

Algo simples mas tambem muito giro era um mini-mod da batalha de Aljubarrota =D
 
Eu como ja mencionado estou ocupado com meu mod: Gunpownder & Dead e não posso ajudar.
 
Precisamos de informação Histórica do tipo:

Quais os reinos que existiam na altura, suas bandeiras, seus dirigentes, seus nobres e respectivas terras, exactamente qual o equipamento militar usado por ambos os lados na altura, ordens religiosas e seus territórios...

Eu estava a pensar no ano de 1150, já depois da tomada de lisboa.
 
Tankai said:
Precisamos de informação Histórica do tipo:

Quais os reinos que existiam na altura, suas bandeiras, seus dirigentes, seus nobres e respectivas terras, exactamente qual o equipamento militar usado por ambos os lados na altura, ordens religiosas e seus territórios...

Eu estava a pensar no ano de 1150, já depois da tomada de lisboa.

Sem duvida, 1150 parece-me bem. Só uma questão: Este mod incluirá apenas portugal e os muçulmanos ou inclui toda a peninsula ibérica?

Quanto aos dados historicos que pedes:

Os reinos que existiam na altura e os seus dirigentes são dados que mais ou menos me lembro, e o que não me lembro, consigo arranjar facilmente. O mesmo para as bandeiras e para os territorios (claro que os territórios mais ou menos, nem os historiadores conseguem indicar com 100% de exactidão todos os avanços e recuos que ouve durante os anos)

Nobres... Nobres vai ser complicado... Do lado português até se deve encontrar alguma coisa agora do lado mouro... Vou ver o que posso fazer.

O equipamento militar não difere muito daquilo que era "o habitual". Mas através dos quadros que "relatam" as batalhas, e outros dados históricos e talvez até fotografias das armas usadas, podere-mos deduzir o armamento facilmente (armaduras incluidas). (Claro que não nos podemos esquecer da ENORME espada do D. Afonso Henriques =D )

Não nos podemos esquecer da ajuda que as cruzadas derem na reconquista, que foi uma ajuda muito preciosa na conquista de algumas cidades portuguesas. Acho que conheces as armaduras usadas pelas cruzadas, mas facilmente se arranjam fotos.

Quando for preciso eu posso reunir toda a informação que sei e tudo o que encontrar num ficheiro word.

Eu vou tomar a liberdade de te adicionar no msn Tankai, depois falamos melhor sobre isto. E espero que entretanto mais pessoas se mostrem interessadas pelo mod =)
 
Back
Top Bottom