se voce tem alguma pergunta este é o lugar

Users who are viewing this thread

majorbruno

Sergeant
Sempre acompanhei a série Mount & Blade, desde a época em que era apenas um jogo caseiro feito por um casal de programadores que nem sonhavam com a repercussão que seu jogo alcançou, se juntando com a distribuidora Paradox Interactive e a loja virtual Steam.  A última instalação da série avança alguns séculos na história e tem o nome de Mount&Blade: With Fire and Sword. MBWFS é uma expansão stand-alone, ou seja, não precisa de outro Mount&Blade para funcionar, basta instalá-la e você estará pronto para a guerra.
Com alguns séculos a frente, Mount&Blade: With Fire and Sword permite o jogador entrar em um mundo repleto de pólvora, mosquetes e algumas espadas. O jogo se inspira em um romance polonês intitulado With Fire and Sword, mas, mesmo assim, se mantem como seus antecessores e dá liberdade total ao jogador para fazer o que bem entender de seu futuro virtual.
O gráfico do jogo tem a mesma qualidade de seus antecessores, ou seja, não é lá essas coisas. Ele está em um nível aceitável. Mas em épocas em que Terraria e Minecraft são jogados por milhões de pessoas, gráficos parecem que não tem um peso tão grande quando o jogo oferece muita diversidade de jogabilidade e diversão, que é justamente o caso da série Mount&Blade.
Mount&Blade: With Fire and Sword, diferente dos demais, começa com um tutorial. Admito que fiquei felizmente surpreso com a presença das dicas, ainda mais quando se trata de um jogo tão complexo. O tutorial irá te ensinar o básico de movimentação e combate. Nele você irá encontrar um grupo de franceses sendo atacados por bandidos e você deverá ajudá-los. Com eles você deverá lutar contra um grupo de bandidos a pé e depois conseguir seu primeiro cavalo para enfrentar o próximo grupo de bandidos que irão atacá-los usando cavalaria.
Logo após o breve tutorial, uma surpresa. Você é “jogado” no meio do mapa com apenas uma dica para onde ir. Nesse momento pensei, “!? depois daquele tutorial bem feito o pessoal da TaleWorlds me jogou no meio do mapa com apenas uma pequena pista para seguir?”. Pois é, quando disse que o jogo dá liberdade aos aventureiros, realmente quis dizer liberdade, talvez até demais? Bom, depois de vagar e conversar com chefes de vilarejos, senhores de castelos, lentamente consegui ir completando suas missões até que consegui me aliar ao exército polonês.
Os combates de Mount&Blade: With Fire and Sword são muito mais difíceis que seus antecessores, com a adição de armas de fogo (que apesar de serem extremamente lentas para recarregar, assim como na vida real, são extremamente fatais.) ser morto é algo que acontece regularmente. Até que você consiga dinheiro para uma boa armadura, apenas um tiro é suficiente para fazer com que você desmaie e suas tropas tenham que lutar sem sua presença.
A campanha permite as mesmas coisas que os outros Mount&Blades. Você poderá montar seu próprio exército, conquistar e saquear cidades, tomar castelos em Sieges e até mesmo se tornar o rei de uma facção.
Além da campanha o jogo também oferece o modo multiplayer e um gerador de batalhas, onde você poderá escolher seu personagem e suas tropas assim como as de seu inimigo e entrar em combate com apenas alguns cliques.
Multiplayer de Mount & Blade: With Fire and Sword
O multiplayer de Mount & Blade: With Fire and Sword é mais complexo do que parece. Para dominar as táticas de batalha de ataque e defesa, cavalaria e mosquetes é necessário muita prática. Provavelmente a morte será o seu destino muitas vezes nas partidas online. Outro ponto que dificulta ainda mais o multiplayer é o fato de infelizmente não existirem servidores brasileiros dedicados (você ainda pode criar um com seus amigos), portanto, o ping médio que você pode esperar é de 150 pra cima.
Mesmo com estes problemas, uma vez que você pega o “jeito” do jogo, o multiplayer se torna bastante cativante e divertido. Existem diversos modos de jogo, como: Duel, Battle, Siege, Death Match, Team Death Match, Capture The flag e Cooperativo. Os modos Battle, Siege e Cooperativo são os mais jogados.
O modo Battle consiste em uma batalha neutra entre dois times que não possuem respawn. Uma vez que você morre, terá que esperar a partida acabar para poder jogar novamente, tornando este modo o mais realista entre as opções oferecidas pelo jogo.
O modo Siege é uma invasão de castelo onde um time defende e o outro ataca. Esse modo possui respawn diferenciado: enquanto o ataque leva em torno de 5 segundos para renascer, a defesa nasce em 30. Para vencer, a defesa deve segurar o castelo por 10 minutos e o ataque deve ficar próximo a bandeira principal, que fica no centro do castelo.
No modo cooperativo os jogadores deverão se defender de ondas de inimigos, que os atacam a cada 5 minutos. Cada vez as ondas de tropas adversárias ficam mais fortes e numerosas. Os jogadores podem comprar soldados e formar mini exércitos para ajudá-los.
Apesar de ser um jogo difícil de aprender e que pode deixar bastante gente perdida, se você pegar o jeito de Mount&Blade: With Fire and Sword, ele irá te render horas e mais horas de diversão e desafios únicos, uma vez que cada partida é diferente da outra. With Fire and Sword é um ótimo jogo, mas ainda acredito que o melhor da série Mount&Blade seja o Warband.
Pontos positivos:
Campanha com liberdade total de ações
Armas de fogo trazem um novo desafio a série
Novos modos de multiplayer
Pontos negativos:
A apresentação e menus continuam muito fracos
Falta de guias de objetivos pode deixar bastante gente perdida no jogo
Falta de servidores brasileiros influencia na diversão online
Gráficos desatualizados para o ano de lançamento


 
Back
Top Bottom