搜索结果: *

  1. SP Fantasy (Game of Thrones) A Clash of Kings (7.0 released 13th of May, 2019)

    ccllnply 说:
    kraglebit 说:
    Is is that hard to make a faction with only one settlement (The Wall) wich can't be conquered, no one can declare war on them, and they only would hunt Savages and Nightwalkers?

    Can you do it?

    If the answer is no, then I think you're better off not questioning the mod creator and just respect what he's trying to do

    Such agression my friend. Those were just potential ideas. If they are not useful, or if the creator just want to keep nightwatch out, fine by me. I respect what he's trying to do, of course I do. But I'm not better off not questioning someone just because you're inclined to be an ******* with people over the internet ahahaha.

    Goodbye.
  2. SP Fantasy (Game of Thrones) A Clash of Kings (7.0 released 13th of May, 2019)

    6.
    Q: Is the Night's Watch ever going to be included?
    A: No.


    Why never? Is is that hard to make a faction with only one settlement (The Wall) wich can't be conquered, no one can declare war on them, and they only would hunt Savages and Nightwalkers?

    The Nightwalkers... Keep it simple! They could be just like bandits, only way faster on the map screen so it is impossible to avoid them (the Surprise factor). The only thing that should be changed is the impossibility to make prisioners with them, making them very strong, the fact that they would never run away no matter what, and some other minor things. Oh, there sure must be a way to connect their presence with nighttime.


    Of course both of those systems would never be perfect, but they surely are better than no nightwatch and no nightwalkers.
  3. Mod Histórico - Reconquista

    Chupacabra 说:
    Olá,
    antes de mais, excelente ideia, logo no 1ºdia em que joguei M&B pensei que era o jogo perfeito para simular a Reconquista.
    Sou licenciado em História e tenho uma extensa bibliografia a que posso aceder.
    Se vão simular o séc XIII, lembrem-se que aqui na Peninsula a armadura mais pesada e mais cara era a cota de malha (loriga) até ao séc XII, cabeça,corpo pés e mãos, e os capacetes no máximo eram capelos (guard helmet, de metal ou couro fervido), só no séc XIII é que aparece o cuir builli e os helmos fechados, exclusivos dos cavaleros (great helm, 1220 e 1231 na Peninsula, num selo de Fernando III), que desenvolve a heráldica nos escudos, visto que a cara do cavaleiro ficava coberta e era indispensável reconhecer o cavaleiro.
    Plate armour estaria fora de questão, só aparece muito mais tarde. O séc XII é a época de ouro das sobrecotas (coat armour) e no final do XII, na Peninsula, temos as brigandines, lamelares, e coat of plates rudimentares.
    Essencialmente, no armamento defensivo, a cota de malha e a brigandina eram a norma para quem podia pagar.
    O escudo arredondado era norma no séc XI, o normando no XII e depois, com o desenvolvimento de melhores protecções de pernas, os escudos voltaram a ser mais curtos outra vez, com remate superior recto e e arredondado ou apontado em baixo.
    Os muculmanos tinham um tipo de escudo caracteristico, a adarga, pequeno e arredondado, de configuração bivalve (procurem uma imagem de Santiago Mata Mouros na Igreja Matriz de Santiago do Cacém e vão ver) usavam também pequenos escudos arredondados.
    A cavalaria, do séc VIII ao séc XI era ligeira, e dispensava armadura, e era típica da guerra de razias e fossados que por cá se fazia (raids, guerrilha, roubos etc, eram raras as batalhas de maior escala), usavam lanças e espadas que se foram tornando cada vez mais compridas. Com a chegada dos francos nos meados do séc XI vem a cavalaria pesada, e com os Almorávidas e Almoadas a infantaria pesada e exércitos enormes.
    As armas mais comums eram as lanças, de todos os tipos e comprimentos, excepto a Great Lance, que só aparece nos meados do séc XIV, aliás, o número de homens disponíveis eram contados em numeros de lanças, as maças de todo o tipo e as espadas.
    O arco composto (invenção muçulmana) era usado por toda a gente, mouros e cristãos, no séc XII, o longbow britânico, mais potente e de maior alcance, foi usado em raras ocasiões, por ex: Aljubarrota.
    A besta, já conhecida dos romanos, reapareceu no séc XI na Peninsula Ibérica, era tão temivel e potente que a principio foi condenada pelo papa Urbano II e depois, no II Concilio de Latrão em 1139, proibiram o seu uso entre forças cristãs, excepto na guerra contra os infiéis :p Já agora, não era fora do comum "ervar as setas e os virotões" ou seja, envenenar, os arcos de ferro nas bestas só aparecem no séc XV, até lá são de madeira reforçada com chifre e corno, tal como nos arcos compostos.
    Em relação a Espanha não sei, mas em Portugal, os besteiros passaram a ser a força de infantaria mais importante ainda no tempo da regência de D.Teresa, sendo equiparados a cavaleiros-vilãos nos forais, com igualdade de previlégios em muitos casos, tendo o seu auge no reinado de D.Dinis com o Conto dos Besteiros, os muçulmanos raramente usavam a besta, preferiam o arco composto.
    Arco, 10 a 12 setas\minuto - tiro de balistica menos preciso, exclusivo da infantaria a partir do séc XI, usado em grupo, de modo a formar nuvens de setas.
    Besta, 2 virotões\minuto - muito precisa, alcance 200 a 300 metros, mortal a partir dos 75 metros
    A armadura de cota de malha nos cavalos é perfeitamente plausivel a partir do séc XII, mas muito limitada devido ao seu preço.
    Mais uma vez, desconheço a realidade Espanhola, mas Portugal era um dos territórios mais bem defendidos em termos de fortificações, torres de vigia etc, era a chamada defesa em profundidade, cada castelo, fortaleza podia comunicar com a próxima através de sinais de fumo\chamas, todos os habitantes deviam participar nas razias, fossados e defesa de alguma forma, e normalmente as guarnições dos castelos eram pequenas, é essa a razão dos castelos, proporcionar uma defesa efectiva com poucos homens de armas, cuja manutenção era muito dispendiosa. Esta guerra de defesa e raids de pilhagem (de maior ou menor escala) era o motor da economia, era a actividade corrente fora da época das colheitas, mas depressa passou a guerra de cerco no séc XI.
    Como já referiram, é essencial retratar o papel fundamental das Ordens militares e dos municipios na Reconquista.

    Espero que este projecto vá em frente, é uma parte muito importante da história que ainda está muito mal retratada em jogos,
    infelizmente sou um tosco com programas 3D e afins, embora estes fórums estejam cheios de malta que sabe muito do assunto, mas qualquer pesquisa histórica, etc estou disponível no msn: d_pedro at hotmail ponto com

    Muito obrigado, está ai informação muito util. Vou tomar liberdade de o adicionar no MSN, pois estamos neste momento a fazer pesquisa histórica e a recolher o máximo de dados possivel. Nós queremos um mod muito rigoroso historicamente =)
  4. Mod Histórico - Reconquista

    A todos os que quizerem ajudar o mod:

    Colocar fotografias de quadros onde apareçam soldados da epoca, DE TODAS AS FACÇÕES. Se possivel tambem fotos das armaduras, espadas etc. a parte com o nome respectivo.

    Tambem nos daria muito jeito nomes de nobres de TODAS AS FACÇÕES, com biografia e uma fotografia.

    Muito obrigado pela colaboração =)
  5. Mod Histórico - Reconquista

    Surgiu do outro topico a ideia de se criar um mod a retratar a Reconquista, e estou aqui à procura de interessados em entrar na equipa de criação. Até agora apenas estou eu e o Tankai. Este mod vai retratar a Reconquista em TODA A PENINSULA IBÉRICA. Precisamos de pessoas para todos os postos...
  6. Brasileirada e Portuguesada,bora criar um mod?

    Tankai 说:
    Precisamos de informação Histórica do tipo:

    Quais os reinos que existiam na altura, suas bandeiras, seus dirigentes, seus nobres e respectivas terras, exactamente qual o equipamento militar usado por ambos os lados na altura, ordens religiosas e seus territórios...

    Eu estava a pensar no ano de 1150, já depois da tomada de lisboa.

    Sem duvida, 1150 parece-me bem. Só uma questão: Este mod incluirá apenas portugal e os muçulmanos ou inclui toda a peninsula ibérica?

    Quanto aos dados historicos que pedes:

    Os reinos que existiam na altura e os seus dirigentes são dados que mais ou menos me lembro, e o que não me lembro, consigo arranjar facilmente. O mesmo para as bandeiras e para os territorios (claro que os territórios mais ou menos, nem os historiadores conseguem indicar com 100% de exactidão todos os avanços e recuos que ouve durante os anos)

    Nobres... Nobres vai ser complicado... Do lado português até se deve encontrar alguma coisa agora do lado mouro... Vou ver o que posso fazer.

    O equipamento militar não difere muito daquilo que era "o habitual". Mas através dos quadros que "relatam" as batalhas, e outros dados históricos e talvez até fotografias das armas usadas, podere-mos deduzir o armamento facilmente (armaduras incluidas). (Claro que não nos podemos esquecer da ENORME espada do D. Afonso Henriques =D )

    Não nos podemos esquecer da ajuda que as cruzadas derem na reconquista, que foi uma ajuda muito preciosa na conquista de algumas cidades portuguesas. Acho que conheces as armaduras usadas pelas cruzadas, mas facilmente se arranjam fotos.

    Quando for preciso eu posso reunir toda a informação que sei e tudo o que encontrar num ficheiro word.

    Eu vou tomar a liberdade de te adicionar no msn Tankai, depois falamos melhor sobre isto. E espero que entretanto mais pessoas se mostrem interessadas pelo mod =)
  7. Brasileirada e Portuguesada,bora criar um mod?

    Então, desistiram? Um mod da reconquista cristã era uma EXCELENTE ideia. Eu posso dar umas "dicas" no que que trata a historia, e posso ajudar a organizar isto. Não percebo nada de modding, mas não me parece nada de muito complicado este mod... Maior parte das funcionalidades que seriam precisas já vem no jogo...

    A minha sugestão é a seguinte: Nós podia-mos ser um cavaleiro ao serviço de D. Afonso Henriques, que cada vez que conquistasse algo, ganhava recompensas, e cada vez que perdia algo, era "castigado" de alguma forma... Simples e eficaz a meu ver.

    Portanto, quem é que está interessado em entrar no mod?

    Vamos lá pessoal, que eu quero deitar a minha ira naquele mouros  :twisted:

    Algo simples mas tambem muito giro era um mini-mod da batalha de Aljubarrota =D
  8. TPW - Original Thread (locked)

    Oh, that's an amazing mod! It seems that you are taking the historical side seriously (for the number of researchers). I'm portuguese, if you need any information regarding Iberia I can help (I love history).

    When will the mod come out?

    Keep up the good work.
  9. Medieval II: Total War Mod - New ship...

    Tiberius 说:
    Of course, pamplona appears as portuguese surely because they had to put some balance to the territories, because if they had to put the actual portuguese territories at the time, then the portuguese would only have Lisbon.

    I've never thinked about that... Yes, you're probably right. But in this mod I really don't see a reason to make pamplona portuguese, Guimarães would do almost the same in my point of view.
  10. Medieval II: Total War Mod - New ship...

    Whow, this mod really looks amazing!  :shock:

    I have a question and one correction to make.

    Pamplona isn't a portuguese city. I know that in medieval 2 pamplona appears as a portuguese city, but that was a mistake.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Pamplona

    portugal-sens.gif

    That is portugal. The portuguese outlines have been almost the same for centurys. I suggest you to put Guimarães (it stays next to Braga in that map) instead of Pamplona. Guimarães was a very importante portuguese city in that time. It was where D. Afonso Henriques (the first portuguese king) lived.



    Probably this was asked before, but anyway, is there any release date for the first version?

    Keep up the good work.
后退
顶部 底部