Alterar nomes de Personagens (Warband)

Users who are viewing this thread

02snake

Recruit
Boa tarde!

Eu gostaria de saber se tem como alterar os nomes dos Personagens do Jogo. Tipo, existem os Lords, Ladis, Reis e os Heróis e eu gostaria de mudar seus nomes.

É possível? Se sim, como?

Desde já agradeço a ajuda!
 
Como assim "king and count" ??? Você se refere aos lords :???: Se sim, é isso! Eu queria mudar os nomes dos Lords, Reis, Heróis e Ladis... qual o aquivo, qual a maneira? Preciso de algum programa? Eu uso a tradução em português que usa o idioma francês como base. Tá meio tosco mas ajuda muuuuito na história do jogo.
 
Eita, ninguém? Eu tentei ver os arquivos do jogo e tem alguns lá que abrem em excel, mas não encontrei nada...
 
Gostaria de saber também como que troca o nome de personagens (não jogaveis) no mount e blade.
Não consegui achar em nenhum lugar!

I would also like to know how to rename non-playable characters in mount and blade.
I couldn't find it anywhere!
 
não sei uma forma direta de mudar os nomes, mas você pode fazer isso nos arquivos de idioma do jogo. Vai no diretório de instalação do seu jogo. A pasta normalmente fica aqui: Steam\steamapps\common\MountBlade Warband\Modules\Native\languages

aí você deve escolher o idioma que está jogando. Eu jogo em português, então seleciona a pasta PT. Dentro desta pasta você vai procurar o arquivo troops.csv. Pede para ele abrir com o Excel (do Pacote Office). Só para reforçar e mostrar o caminho todo do arquivo, você vai abrir o seguinte arquivo:

Steam\steamapps\common\MountBlade Warband\Modules\Native\languages\pt\troops.csv

Dentro deste arquivo terá o nome de todos os personagens (herois npcs) do jogo. Aí é só você substituir.

Por exemplo, o companion Borcha. Ele vai aparecer em duas linhas com os seguintes nomes:

trp_npc1|Borcha
trp_npc1_pl|Borcha

Suponha que você deseja trocar o nome dele para Uhtred. Você vai deletar o nome Borcha e substituir por Uhtred. Vai ficar da seguinte maneira:

trp_npc1|Uhtred
trp_npc1_pl|Uhtred

Pronto! Só salvar o arquivo e carregar o jogo normalmente.

OBSERVAÇÃO: Só vai mudar o nome trocado se você jogar no idioma que mudou. Não vai aparecer se você jogar em outros idiomas.
OBSERVAÇÃO 2: funciona para qualquer mod total e nas dlcs. Pode ser feito em Viking Conquest, e em vários mods como por exemplo Medieval Conquest, dentre outros. Apenas ao invés de selecionar a pasta Native dentro de Modules, você seleciona a pasta do mod ou dlc que quiser mudar. O restante do caminho é igual. Não muda nada.
 
Back
Top Bottom